Após protestos e interdição de rodovia, prefeitura de Itabuna inicia entrega de cartões do benefício para vítimas da chuva
Ao todo, 3,5 mil famílias estão sendo contempladas com o benefício. O auxílio foi criado em apoio às famílias que ficaram desalojadas nas enchentes do último mês de dezembro.
A Prefeitura de Itabuna por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza convocou 145 beneficiários listados no Edital n° 17 a comparecerem, na manhã desta sexta-feira (8/2), no Grapiúna Tênis Club para recebimento do Cartão do Auxílio Recomeço.
A ação ocorre após uma série de protestos ao longo desta semana. Nesta sexta, por exemplo, durante a madrugada e no início da manhã, um grupo de moradores da cidade voltou a cobrar o recebimento do auxílio. Até então sem resposta, fecharam um trecho da BR-415, com interdição total da via na altura do bairro Ferradas.
Grupo de moradores de Itabuna bloqueiam rodovia em novo protesto por atraso no pagamento de auxílio a vítimas da chuva. pic.twitter.com/XBudp12tGe
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) February 18, 2022
Atualmente, o Auxílio Recomeço é o maior programa de alcance social do país executado pela Prefeitura de Itabuna em apoio às famílias que ficaram desalojadas nas enchentes do último mês de dezembro que afetaram cerca de 40% da zona urbana de Itabuna.
Ao todo, 3,5 mil famílias estão sendo contempladas com o benefício. O auxílio pode ser usado na compra de utensílios domésticos, eletroeletrônicos e até materiais de construção. Cada família recebe cartão de crédito no valor de R$ 3.000. A expectativa é que gere um movimento que ultrapasse os R$ 10,5 milhões na economia da cidade.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.