Seis adolescentes se afogam no interior da Bahia neste domingo

Os casos de afogamento aconteceram nas cidades de Barra e Angical

Por Bruna Castelo Branco.

Quatro adolescentes da mesma família, dois meninos e duas meninas, morreram afogados em um trecho do Rio São Francisco, no distrito de Igarité, na cidade de Barra, no interior da Bahia. O caso aconteceu neste domingo (24).

Segundo relatos de familiares, as vítimas estavam se divertido às margens do rio quando uma bola caiu na água. Ao tentarem recuperá-la, foram surpreendidos por um redemoinho. Um deles tentou salvar o outro, mas todos acabaram se afogando.

Em nota, a Prefeitura de Barra lamentou as mortes dos adolescentes, identificados como Ayxa Adrielle de Souza Silva, de 12 anos; Jardielle Alves da Silva, que faria 18 anos no próximo sábado (29); Davi Francisco dos Santos Silva, de 13, e Kauã dos Santos da Silva, de 17 anos. Leia a nota na íntegra, publicada no site oficial da prefeitura do município:

Imagem: Prefeitura de Barra

Dois afogamentos no Rio Grande

No mesmo dia, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, desapareceram no Rio Grande, na zona rural de Angical.

Equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) foram acionadas por volta das 13h para atender à ocorrência. Por volta das 16h, os militares, com o apoio de um pescador, encontraram o corpo de um dos jovens a aproximadamente 20 metros do ponto inicial do afogamento.

Foto: Corpo de Bombeiros

A equipe de resgate retirou o corpo do local e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar os procedimentos necessários.

Os bombeiros suspenderam as às buscas por volta das 18h30 devido à visibilidade reduzida e aos riscos operacionais. As buscas foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24), mas, até o momento, a segunda vítima não foi localizada.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.