Adolescente de 16 anos suspeito de cometer cinco homicídios é preso na Bahia; ele confessou todos
Ao final da Operação Fronteira II foram localizados 11 criminosos, além de armas, drogas e celulares apreendidos.
Um grupo de sete pessoas e um adolecente de 16 anos tiveram seus mandados de prisão cumpridos nesta quarta-feira (1/6), durante uma operação da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP). As apurações do órgão apontam o adolescente como suspeito em pelo menos cinco homicídios.
As cinco mortes aconteceram no município de Rio Real, entre os anos de 2021 e 2022. Além das apresentações por homicídios, ele também já foi conduzido por ocorrências de roubo e tráfico.
Segundo o delegado Jobson Marques, os delitos foram confessados pelo menor. "Ele mata por drogas e, sem ressentimento nenhum, sempre confessa as execuções, que normalmente são ordenadas por integrantes da quadrilha", disse o delegado.
As sete pessoas que tiveram seus mandados de prisão cumpridos e fazem parte da mesma organização criminosa do adolescente, que foi detido a uma unidade acolhedora. Ainda segundo a polícia, o grupo atua com vendas de entorpecentes e extermínio de pessoas.
O menor será apresentado ao Ministério Público e, em seguida, encaminhado para Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), em Salvador.
APREENSÕES NO INTERIOR
Três revólveres calibres 38, nove aparelhos celulares, munições e pinos de cocaína foram apreendidos na mesma ação, denominada Operação Fronteira II. Os policiais começaram a agir na madrugada desta quarta-feira (1/6), nas cidades baianas de Rio Real, Feira de Santana, Esplanada, e no município de Tomar do Geru, estado de Sergipe, e em Santa Catarina.
Foram localizados 11 criminosos, sendo que sete deles tiveram seus mandados de prisão cumpridos, além de 10 de busca e apreensão concluídos. Participaram da operação equipes Força-Tarefa da SSP, das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, além do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!