A Patrulha Canina: operação com cachorros da Polícia Militar apreende drogas prontas para venda em Salvador
Cães polícias encontram armas desmontada, coletes aprova de balas e drogas em Porto Seguro e em Salvador.
Uma operação da Polícia Militar utilizou de cães farejadores para encontrar centenas de pacotes e pinos de droga prontos para comercialização. Na noite de quarta-feira (4/5), cães da raça labrador e pastor alemão realizaram as apreensões em Salvador e Porto Seguro.
Segundo nota da Secretária de Segurança Pública, cerca de 1459 porções de drogas, entre cocaína, maconha e crack. Denúncias recebidas pelas autoridades, levantaram a suspeita da presença de drogas enterradas no bairro da Ilha Amarela. "Marley" e "Titan", dois cães labradores, foram os destaques da operação, que desenterrou 670 porções de cocaína.
Em Porto Seguro, os oficiais receberam a informação de trafico de drogas em um posto de gasolina. Ao chegar no local, as autoridades foram recebidas com disparos e troca foi despejada mata a dentro. O que os bandidos não esperavam, era que o "Kabu", cão da raça pastor alemão, estaria lá para encontrar as 530 porções de crack e as 215 de maconha.
Comandante do Batalhão de Polícia de Choque da PM (BPChq), a capitã Samanta Lacerta falou sobre a prsença dos animais. "Os cães policiais são uma ferramenta imprescindível para essas ações da Polícia Militar [...] os cães atuam tanto nas ações preventivas e repressivas da PM".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!