AO VIVO Últimas Notícias
12/03/2024 11h15 | Atualizado em 12/03/2024 11h15

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão atear fogo na esposa, em Ourolândia

Casal estava junto há mais de três anos, mas a relação havia tido episódios de violência física e psicológica, e o agressor não aceitava o divórcio

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão atear fogo na esposa, em Ourolândia Foto: Ilustrativa/Pexels
Lucas Pereira

Um homem, identificado como Elton Ribeiro de Souza, foi condenado a 30 anos e 11 meses de prisão por ter ateado fogo na companheira, em dezembro de 2022, na cidade de Ourolândia, no centro norte do estado da Bahia . A decisão tomada pelo Tribunal do Júri de Jacobina, no último dia 8 de março.

O crime aconteceu na tarde do dia 5 de dezembro, quando Elton agrediu a vítima fisicamente, com tapas e socos. Em seguida, ele despejou cinco litros de líquido inflamável na mulher e ateou fogo. Segundo a denúncia, o casal estava junto há mais de três anos, mas a relação havia tido episódios de violência física e psicológica. Elton não aceitava a separação e não queria deixar que vítima retornasse para São Paulo, seu estado de origem.

A acusação foi sustentada no Júri pelos promotores de Justiça Guilherme Abrante Cardoso de Moraes e Cintia Campos da Silva. Na sentença, a juíza Júlia Wanderley Lopes determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado.

LEIA MAIS: Mulher de 25 anos é morta por ex-companheiro em Juazeiro; suspeito é do Corpo de Bombeiros

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!