Interior

Ciclone deve causar chuvas no fim de semana na Bahia; Salvador pode ter raios e trovões

Este fenômeno provocará ventos circulando no sentido horário, resultando na formação de nuvens de chuva

Por João Brandão

Ciclone deve causar chuvas no fim de semana na Bahia; Salvador pode ter raios e trovõesReprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê o retorno das chuvas à maior parte da Bahia no próximo final de semana, nos dias 17 e 18, devido à influência de um ciclone subtropical em alto mar. Este fenômeno provocará ventos circulando no sentido horário, resultando na formação de nuvens de chuva.
Em Salvador é esperada a ocorrência de chuva no domingo (18/2). A combinação de calor e umidade durante o verão pode resultar em tempestades acompanhadas de raios e trovões.
Antecipa-se que as condições climáticas desfavoráveis persistirão até a próxima semana, concentrando os maiores acumulados de chuva nas regiões Sudoeste e Extremo Sul da Bahia, conforme apontam as previsões do Instituto.
Devido à localização do sistema em alto mar, há possibilidade de ressaca no litoral. A Marinha alerta para a agitação marítima, prevendo rajadas de vento de até 80 km/h.
Em Porto Seguro, município situado no Sul do estado, prevê-se chuva no final de semana, acompanhada de raios, trovões e ventania. É importante que a população esteja atenta às condições climáticas adversas e tome as precauções necessárias diante desse cenário meteorológico.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.