AO VIVO Últimas Notícias
13/11/2023 09h40 | Atualizado em 13/11/2023 09h41

Após ser atingido por raio e ter 70% do corpo queimado em Teixeira de Freitas, idoso é transferido para Salvador

A intensidade da descarga elétrica recebida por ele durante o incidente foi tanta que desfez o tecido de suas roupas e danificou acessórios, como óculos e relógio

Após ser atingido por raio e ter 70% do corpo queimado em Teixeira de Freitas, idoso é transferido para Salvador Foto: Matheus Landim/GOVBA
Da Redação

Gildásio Alves Silva, de 64 anos, atingido por um raio em Teixeira de Freitas, a 800 km de Salvador, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O idoso, que teve 70% do corpo queimado e está com queimaduras de segundo e terceiro graus, chegou a ser internado em um hospital privado na cidade em que mora, no Extremo Sul da Bahia, mas, segundo familiares do paciente, a equipe médica que o atendia pediu a transferência para o HGE, referência no tratamento de queimaduras no estado.

Foram cerca de sete horas entre o pedido dos médicos para a regulação de Gildásio para o HGE e a chegada ao hospital, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o idoso foi transferido via unidade de terapia intensiva (UTI) aérea.

“Os médicos solicitaram a transferência [para o HGE] por volta das 13h [de segunda]. Embarcamos no aeroporto de Teixeira na mesma tarde e, por volta das 20h, já estávamos no HGE”, relata Joare Silva, filho de Gildásio.

O idoso estava na varanda de casa quando o incidente aconteceu, no dia 4 de novembro. A intensidade da descarga elétrica recebida por ele durante foi tanta que desfez o tecido de suas roupas e danificou acessórios, como óculos e relógio.

WhatsApp Image 2023 11 13 at 09.04.32

Foto: Matheus Landim/GOVBA

LEIA MAIS: Após aumento da passagem, estudantes anunciam manifestação na Estação da Lapa

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!