Três PMs suspeitos de homicídio são presos em operação do MP-BA
A operação teve o objetivo de coletar provas do suposto crime, foram apreendidos documentos, celulares, armas e munição com os policiais
Por Mateus Xavier.
Três policiais militares forma presos, suspeitos de participação no homicídio de Carlos Henrique José dos Santos, ocorrido em junho de 2023, no município de Camacã, a 520 km de Salvador. A operação "Sem Retorno" foi deflagrada na manhã desta sexta (29/9), resultado de cooperação conjunta de forças de segurança pública.
Segundo nota do Ministério Público da Bahia (MP-BA), eles permanecerão presos pelo prazo inicial de 30 dias, ou até que haja decisão judicial em sentido contrário. A operação teve o objetivo de coletar provas do suposto crime. Foram apreendidos documentos, celulares, armas e munição. Os PMs são lotados na 62 ª Companhia Independência da Polícia Militar (CIPM).
LEIA MAIS: Dois homens morrem após trocas tiros com a PM em Nova BrasíliaAlém dos mandados de prisão, foram cumpridos cinco de busca e apreensão nos municípios baianos de Camacã, Itabuna, Itajuípe e São José da Vitória. Eles foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Camacã. Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos integrantes da Force, Geosp e Gaeco e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das medidas cabíveis.
Os suspeitos estão em processo de transferência para o Batalhão de Polícia de Choque e para a Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde ficarão à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Polícia prende quarto envolvido na morte de homem que teve corpo deixado na Barra
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).