Júnior Alves, conhecido como “Amorim”, pai do jovem de 14 anos, principal suspeito de atirar contra Hyara Flor, de mesma idade, falou nesta quarta-feira (26/7) pela primeira vez sobre o caso. Segundo o pai do suspeito, a jovem teria sido baleada acidentalmente, não pelo marido da adolescente, mas sim por seu cunhado, Jesus Davi, enquanto ele manuseava a arma por “brincadeira”. “Amo minha nora, a Hyara é uma filha pra mim”, disse Amorim, em vídeo publicado nas redes sociais
Segundo Amorim, ele e o filho não teriam se apresentado às autoridades antes devido a supostas ameaças e receio de matadores de aluguel, que teriam sido contratados por Hiago Alves, pai de Hyara, para matá-los. Sobre os “pistoleiros” e supostos prêmios pelas cabeças dos suspeitos, o pai da vítima já havia negado as acusações. Ele reiterou que confia na justiça.
A apreensão do marido de Hyara aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo, e a notícia foi confirmada ao Aratu On pela advogada da família de Hyara.
No TikTok, o pai da vítima, Iago Alves, mais conhecido como “Hiago Cigano”, comentou a novidade no caso. “Agradecer o empenho da Polícia Federal nesse caso e dizer que eles foram presos pela Polícia Federal. Obrigado pelo apoio de todos vocês”, disse.
RELEMBRE O CASO
Hyara foi morta no dia 6 de julho, com um tiro na nuca, dentro de casa, no município de Guaratinga, no sul da Bahia. Ela chegou a ser socorrida por familiares do marido, mas não resistiu. Os parentes do adolescente alegaram, inicialmente, que o disparo teria sido acidental, mas a polícia descartou essa possibilidade.
A família da vítima, por sua vez, credita – desde o início das investigações – a autoria do crime ao marido e ao sogro de Hyara, supostamente por motivo de vingança.
VEJA A CRONOLOGIA DO CASO
17/7 – Marido de Hyara tem pedido de apreensão decretado pelo Tribunal Judicial
17/7 – Pai de Hyara Flor pede ajuda a Secretário de Segurança Pública da Bahia
12/7 – Polícia Civil detalha rota de fuga dos suspeitos
11/7 – Advogada da família revela suposta “vingança” como motivação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!