AO VIVO Últimas Notícias
21/07/2023 22h28 | Atualizado em 22/07/2023 00h49

Baianão da Série B: Dois jogos definem os classificados para a primeira divisão de 2024

Enquanto o Jequié recebe o Grapiúna, o Vitória da Conquista viaja para jogar contra o Jacobina

Baianão da Série B: Dois jogos definem os classificados para a primeira divisão de 2024 Foto: Alan Ribeiro / Ascom-ADJ
Edimário Duplat

Na reta final do Campeonato Baiano da Série B 2023, chegou a hora de definir as equipes que sobem para a primeira divisão estadual do ano que vem. Jequié e Grapiúna lutam por uma vaga, enquanto Jacobina e Vitória da Conquista definem outro classificado para a elite do Baianão.

Depois de um empate sem gols no primeiro jogo, o Jequié vai ter o Waldomirão lotado para receber o Grapiúna no próximo sábado (22/7) para uma das semifinais da competição. Apesar de jogar com o apoio da sua torcida, o Jipão só se classifica em caso de vitória sobre o Bem-Te-Vi, que também consegue o acesso com triunfo simples. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nas penalidades máximas.

Já o Vitória da Conquista conseguiu um importante resultado em casa e viaja para o Estádio José Rocha, precisando apenas de um empate para passar pelo Jacobina no domingo (23/7) e retornar a primeira divisão. Entretanto, o Jegue acredita que pode reverter a vantagem do Bode e vai com tudo para superar o adversário por dois ou mais gols de vantagem. Em caso de vitória por um gol dos donos da casa, a decisão também será pela cobrança de tiros livres diretos.

As duas partidas acontecem às 15h, com os dois classificados garantindo também uma vaga à decisão da Série B do Campeonato Baiano.