AO VIVO Últimas Notícias
21/06/2023 10h50 | Atualizado em 21/06/2023 10h53

Casal responsável por chefiar esquema de tráfico internacional de drogas em Minas Gerais é encontrado na Bahia

A dupla, que estava escondida em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi encontrada com a ajuda do monitoramento das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial

Casal responsável por chefiar esquema de tráfico internacional de drogas em Minas Gerais é encontrado na Bahia Foto: Divulgação/SSPBA
Da Redação

Procurados desde 2017 pela Justiça de Minas Gerais pelos crimes de tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha e fraude, um casal foi preso na manhã desta terça-feira (20/6) com a ajuda do monitoramento das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a dupla foi encontrada após a troca de informações entre as Polícias Militar da Bahia e Civil do Estado de Minas Gerais.

De acordo com uma nota publicada pela PM da Bahia, a ação começou após a Polícia Civil mineira deflagrar a nova fase da ‘Operação Persefone’, responsável por combater o tráfico de drogas na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. As informações repassadas para a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar indicavam que os chefes do tráfico, de 36 e 33 anos, tinham mandados de prisão expedidos pela Vara única da Comarca de Medina e estavam escondidos em Vitória da Conquista.

“Um alerta foi gerado pela ferramenta tecnológica e indicou a localização do casal. Rapidamente, nós os encontramos e confirmamos os dados por meio dos Documentos de Identificação Pessoal. Eles foram conduzidos para a sede da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Vitória da Conquista, onde tiveram os mandados confirmados”, disse o comandante da 77ª CIPM, major Vagner Ribeiro.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Medina, delegado Thiago de Carvalho, os criminosos apresentados na Coorpin de Conquista serão encaminhados para o sistema penitenciário.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!