AO VIVO Últimas Notícias
24/08/2022 12h07 | Atualizado em 24/08/2022 13h14

Vereador em São Sebastião do Passé tenta agredir jornalista em sessão na Câmara Municipal

Em nota enviada à imprensa, o jornalista afirma, ainda, que foi agredido verbalmente pela esposa do vereador, identificada como Larissa Moreira

Vereador em São Sebastião do Passé tenta agredir jornalista em sessão na Câmara Municipal Foto: Instagram / @soldadonailson
Matheus Caldas

O vereador Soldado Nailson (Republicanos), de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, tentou agredir o jornalista César de Carvalho, da Rede Metropolitana TV, durante sessão realizada na última terça-feira (23/8) na Câmara do município.

Num vídeo ao qual o Aratu On obteve acesso, Nailson arremessa um copo contra Carvalho, que acompanhava a sessão na tribuna popular. Ao perceber que o objeto não atingiu o profissional de imprensa, o parlamentar tentou agredi-lo, mas foi contido por pessoas que estavam no local.

Em nota enviada à imprensa, o jornalista afirma que foi agredido verbalmente pela esposa do vereador, identificada como Larissa Moreira. No vídeo recebido pela reportagem, é possível ver que a mulher chama Carvalho de "ridículo" e "p** no c*". "Me respeite", grita Larissa, enquanto é contida por testemunhas. 

Em vídeo publicado no Instagram, César de Carvalho sustenta que a tentativa de agressão se deu porque Nailson pensou estar sendo gravado durante a sessão. "Eu não vou culpá-lo pela ignorância dele com relação aos equipamentos que nós usamos, afinal de contas já sabemos do trabalho dele aqui em São Sebastião do Passé", criticou.

"Eu desafio a qualquer um, ou a ele próprio, a mostrar à população que a câmera estava gravando ele. Ora, e se estava gravando, qual o problema? E não estava. Se eu estava aqui, era para cobrir a sessão", acrescentou, afirmando que o equipamento estava desligado.

Por fim, o repórter afirmou que teme pela sua integridade física. "Se ele tentou me agredir, o que ele vai tentar mais? Se ele tentou agredir um jornalista, o que vai tentar mais?", questionou.

Procurado pela reportagem, o parlamentar prometeu se pronunciar até o final da tarde desta quarta-feira (24/8).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Matheus Caldas