AO VIVO Últimas Notícias
30/09/2021 08h29 | Atualizado em 30/09/2021 09h20

Tragédia: acidente deixa ao menos 12 mortos na BR-101; parte traseira de caminhão atingiu ônibus e van

Segundo a PRF, o caminhão bitrem, que carregava eucalipto, seguia sentido Itabuna, quando após uma curva, o reboque traseiro do veículo tombou na pista.

Tragédia: acidente deixa ao menos 12 mortos na BR-101; parte traseira de caminhão atingiu ônibus e van Foto: reprodução / redes sociais
Da Redação

A BR-101 foi palco de uma tragédia, na noite desta última quarta-feira (29/9). Um acidente envolvendo um caminhão, um ônibus e uma van deixou, ao menos, 12  mortos na rodovia, em um trecho próximo da cidade de Mundo Novo, no Sul da Bahia. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos mortos, diversas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há informações sobre o estado das vítimas socorridas.

O acidente ocorreu no KM 703. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas.

Segundo a PRF, o caminhão bitrem, que carregava eucalipto, seguia sentido Itabuna, quando, após uma curva, o reboque traseiro do veículo tombou na pista. A parte da carroceria atingiu um ônibus e uma van, que estavam no sentido contrário. A carga de eucalipto ficou espalhada pela pista, que foi interditada nos dois sentidos.

O ônibus envolvido na colisão pertencia à Rota Transportes. Em nota, a empresa lamentou o acidente e as mortes do motorista Leandro Assunção Oliveira e dos passageiros ainda não identificados.

A empresa afirmou que uma equipe foi enviada ao local do acidente assim que comunicada da batida, "para adoção das providências necessárias". Acrescentou  ainda que vai aguardar a identificação das vítimas, que está sendo feita pelo Departamento de Polícia Técnica, para adotar "as devidas providências juntamente com as famílias".

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação