Área de vegetação de 20 mil metros quadrados é consumida por incêndio em Guanambi; 10 mil litros de água são usados para conter chamas
As chamas colocavam em risco mil suínos em uma granja próxima e a atuação rápida dos bombeiros evitou que o fogo atingisse os animais. Pelo menos sete bombeiros militares e duas viaturas participaram do combate ao fogo.
Uma área de vegetação com cerca 20 mil metros quadrados foi atingida por um incêndio na cidade baiana de Guanambi, a 896 km de Salvador. O fogo teve início no sábado (17/7) e só foi controlado na noite deste domingo (18/7).
De acordo com os Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA), uma guarnição do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM/Guanambi) pertencente ao 7°Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista) foi acionada para combater o incêndio. No local, os bombeiros utilizaram 10 mil litros de água, além de abafadores e bombas costais.
As chamas colocavam em risco mil suínos em uma granja próxima e a atuação rápida dos bombeiros evitou que o fogo atingisse os animais. Pelo menos sete bombeiros militares e duas viaturas participaram do combate ao fogo. Não há registro de feridos e a causa do incêndio ainda é desconhecida.
"No caso de princípio de incêndio é importante que os cidadãos deixem o local, se abriguem em área segura e entrem em contato com o Corpo de Bombeiros através da central 193. Não é aconselhável realizar queimadas para a limpeza de áreas de pasto, por exemplo, pois o fogo pode sair do controle ale atingir outros locais.", recomenda o CBMBA.
LEIA MAIS: Fique ligado! Pontos de vacinação de mutirão da segunda dose em Salvador são divulgados; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.