Geral

'Wolwerine', valete de copas do Baralho do Crime da SSP, é encontrado no Espírito Santo

Polícias da Bahia e do Espírito Santo encontraram o líder de uma facção na cidade capixaba de São Mateus

Por Juana Castro

'Wolwerine', valete de copas do Baralho do Crime da SSP, é encontrado no Espírito Santo

Daniel dos Santos Silva, mais conhecido como 'Wolwerine' ou 'Vovô Urso', o valete de copas do Baralho do Crime da SSP-BA, foi localizado na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, a 64 km da divisa com a Bahia. Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e das Polícias Civis da Bahia (DEIC) do Espírito Santo atuaram na ação que encontrou o criminoso, considerado líder de uma facção.


Há cerca de dois meses, a Ficco/Bahia e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil baiana ampliaram as investigações para localizar Vovô Urso. Ele é apontado como o responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).


Com apoios da Ficco e da Polícia Civil do Espírito Santo, ele foi encontrado na cidade de São Mateus com carro clonado e documento falso.


Daniel possuía três mandados de prisão, mas levava uma vida acima de qualquer suspeita. Diferente do que ostentava nas redes sociais, ele não ostentava armas de fogos no momento em que foi detido.


Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência utilizada como esconderijo.


INTEGRAÇÃO


Coordenador da Ficco Bahia, o delegado federal Eduardo Badaró reforçou ainda o trabalho integrado entre os estados brasileiros. "Nas últimas décadas as facções avançaram pelo nosso país, construindo conexões entre as regiões. Seguiremos atuando com os estados no combate ao narcotráfico', completou.


O diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino, destacou a união de esforços. "Estamos com redução das mortes violentas na Bahia e o trabalho seguirá buscando ampliar esse índice", enfatizou.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.