Waldir Pires, ex-governador da Bahia, morre aos 91 anos em Salvador vítima de pneumonia
Waldir Pires, ex-governador da Bahia, morre aos 91 anos em Salvador vítima de pneumonia
Por Da Redação.
O ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, morreu após ficar internado no Hospital da Bahia. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (22/6) pela assessoria de imprensa da unidade.
O político, de 91 anos, deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia e foi submetido a uma bateria de exames. Um boletim médico com o estado de saúde do paciente ainda seria divulgado na tarde desta sexta-feira, mas ele teve uma parada cardio respiratória, não respondendo às manobras de reanimação.
LEIA MAIS: Waldir Pires é internado em Salvador com quadro de pneumonia
O último cargo exercido por Waldir foi de vereador em Salvador. Na sua vasta carreira política, foi também governador da Bahia em 1986, desbancando o carlismo predominante no Estado. Dois anos mais tarde, deixou o comando do executivo para se candidatar à Vice-Presidência, mas perdeu. Depois foi deputado federal, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União e ministro da Defesa no governo do então presidente Lula, em 2006.
#RELACIONADA: Rui decreta luto na Bahia após morte de Waldir; ACM Neto também lamenta
A biografia de Waldir, escrita por Emiliano José, foi lançada no último dia 14 na Assembleia Legislativa da Bahia. A informação sobre o velório dele ainda não foi divulgada.
*Publicada originalmente às 10h34
*Erramos: inicialmente, publicamos que o político tinha 92 anos. Na verdade, Waldir ainda completaria essa idade em outubro.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).