Geral

Vocação natural de ilhas costeiras não é outra senão turismo, destaca Isabela Suarez

"Uma vez que se investe na vocação econômica e natural, se ampliam as oportunidades", avalia a presidente da Fundação Baía Viva

Por Matheus Caldas

Vocação natural de ilhas costeiras não é outra senão turismo, destaca Isabela SuarezCréditos da foto: Linha de Frente
https://www.youtube.com/watch?v=LVOwFTZPEg4
Presidente da Fundação Baía Viva, Isabela Suarez crê que seja necessário potencializar as vocações econômicas e naturais das ilhas que abrangem o projeto do qual ela é dirigente.
“Se existe uma ocupação, é inteligente que você reforce as vocações naturais. Se falar de uma ilha costeira, qual a vocação natural? Não é outra senão o turismo. Uma vez que se investe na vocação econômica e natural, se ampliam as oportunidades. As pessoas que lá residem têm muito mais oportunidades de trabalho”, pontuou, em entrevista ao Linha de Frente desta quinta-feira (16/5).
Ao apresentador Pablo Reis, a empresária afirmou que, dentro do projeto, as ilhas dos Frades e de Bom Jesus dos Passos vêm se mostrando como as que possuem maior potencial. “Obviamente que qualquer projeto envolve um estudo estratégico. Ilha dos Frades e Bom Jesus dos Passos representam bem essa estratégia”, afirma.
Na visão da dirigente, esse potencial se manifesta pelo fato de as ilhas pertencerem a Salvador. “Isso facilita as conversas” opina. Além disto, ela ponta a localização geográfica como outro fator preponderante para que os locais obtenham destaque.
A Fundação Baía Viva é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1999 por empresários baianos que visavam recuperar e valorizar a Baía de Todos-os-Santos.
Além dos Frades e de Bom Jesus dos Passos, as ilhas abrangidas pelo projeto são Itaparica, Madre de Deus, Maré, Cajaíba, Medo, Bimbarras, Matarandiba, Porcos, Pati, Canas, Fontes, Grande e Monte Cristo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.