VÍDEO: ‘Mulher gosta de apanhar’, diz professor em sala de aula; Feministas se revoltam
VÍDEO: ‘Mulher gosta de apanhar’, diz professor em sala de aula; Feministas se revoltam
Um vídeo está gerando revolta nas redes sociais por mostrar um professor do curso de Direito dizendo, em plena sala de aula, que ‘mulher gosta de apanhar’, diante de vários estudantes. As imagens foram gravadas durante uma aula de revisão para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), em Curitiba. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (28/9) pelo jornal carioca Extra.
“Gosta de apanhar ou não? Levar uns murros na boca de vez em quando? Uma joelhada, não gosta? Quebrar umas costelas, não gosta? Mulher gosta de apanhar. Mulher gosta de levar porrada, não é verdade?”, diz o dicente no vídeo.
Veja vídeo:
O vídeo foi publicado pela página “PartidA Curtiba PR”, junto com um manifesto de repúdio assinado por diversos grupos feministas e dos direitos LGBT, além de sindicatos de trabalhadores e partidos políticos. “Nós, mulheres brasileiras, repudiamos a postura do professor Vitor Augusto Leão. Não podemos mais aceitar que a dor e a morte de tantas mulheres ainda sirvam de motivação para piada”, diz parte do comunicado.
LEIA MAIS: ARMAMENTO DE GUERRA: Draco apreende três fuzis com criminosos em Feira de Santana
LEIA MAIS: INSEGURANÇA: Transporte público tem rotina modificada nos bairros de Santa Mônica e IAPI
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 8h52 (28/9)