Geral

VÍDEO: Manifestantes protestam em movimento pró-Lula no Shopping da Bahia

VÍDEO: Manifestantes protestam em movimento pró-Lula no Shopping da Bahia

Por Da Redação

VÍDEO: Manifestantes protestam em movimento pró-Lula no Shopping da BahiaDivulgação

Manifestantes se reuniram no Shopping da Bahia, em Salvador, na manhã deste sábado (01/09), para protestar contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar  o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Lula.


LEIA MAIS: Por 6 votos a 1, TSE rejeita candidatura de Lula nas eleições; Fachin foi contra decisão


Com trompetes e cantando “Lula guerreiro do povo brasileiro”, o grupo lotou a praça de alimentação do shopping, pedindo também a liberdade do ex-presidente, preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.


A maioria dos ministros do TSE decidiu barrar o pedido de registro de candidatura de Lula, no final da noite de sexta-feira (31/8). O entendimento foi de que o petista está inelegível com base na Lei de Ficha Limpa, aprovada em 2010, que vetou a candidatura de quem foi condenado por órgão colegiado.


VEJA VÍDEO DO “TROMPETAÇO”:



 


LEIA MAIS: Lula tem pedido de candidatura barrado e é impedido de concorrer à Presidência


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.