Geral

Vice-presidente do Carrefour pede desculpas por morte de João Alberto em loja de Porto Alegre

Vice-presidente do Carrefour pede desculpas por morte de João Alberto em loja de Porto Alegre

Por Da Redação

Vice-presidente do Carrefour pede desculpas por morte de João Alberto em loja de Porto Alegrereprodução/YouTube

O vice-presidente do Carrefour no Brasil, Stephano Engelhard, se desculpou publicamente pela morte de João Alberto Freitas, negro, em uma loja da rede em Porto Alegre (RS), no dia 19 de novembro, após ser espancado por dois seguranças da loja.


“O Carrefour errou, o Carrefour falhou. Tem alguma coisa que não funcionou no Carrefour. Vou deixar isso bem claro para que não haja dúvidas. Pode ser uma empresa terceirizada, mas a responsabilidade é nossa”, disse o executivo, nesta quinta-feira (3/12), em reunião virtual da comissão externa da Câmara que acompanha a investigação do caso.


“Nós, eu como coordenador, quero iniciar a fala dizendo que nós ficamos estarrecidos com o que aconteceu no Carrefour. E repito que não é uma peculiaridade só do Carrefour. Outras empresas cometeram atitudes semelhantes. Mas nós vamos aqui tomar como uma questão simbólica por ter tido a morte de mais um corpo negro”, afirmou.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.