Cipe Caatinga localiza e incinera 500 pés de maconha na cidade de Casa Nova
Cipe Caatinga localiza e incinera 500 pés de maconha na cidade de Casa Nova
Quinhentos pés de maconha foram localizados na cidade de Casa Nova (distante 573 km de Salvador) por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga.
Após uma denúncia anônima e com o uso de uma viatura aquática, os militares foram até a localidade de Santa Rita, onde encontraram o plantio, feito no sistema de canaletas. No sítio foi preso em flagrante Ozael Barbosa da Silva, 57 anos, responsável pela manutenção da erva e segurança.
No depoimento informou que a plantação pertencia a Fábio da Costa Souza que terminou capturado, na mesma cidade, horas depois. A dupla e algumas mudas da maconha foram apresentados na Delegacia Territorial de Casa Nova. A grande parte da droga foi incinerada no próprio local.
“Temos uma parceria muito boa com a população, que sempre nos auxilia com valiosas informações. Mesmo sendo num local de difícil acesso, utilizando o nosso barco foi fácil chegar”, contou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Texeira dos Reis.
LEIA MAIS: RETROSPETIVA 2017: Confira os principais fatos que marcaram a política neste ano
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 8h57