VEM PRA RUA: Manhã de domingo é marcada por manifestações em Salvador e outras cidades do Brasil a favor da Operação Lava Jato
VEM PRA RUA: Manhã de domingo é marcada por manifestações em Salvador e outras cidades do Brasil a favor da Operação Lava Jato
O MBL (Movimento Brasil Livre) e o Movimento Vem Pra Rua, principais articuladores das manifestações que pediram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, realizam novas manifestação neste domingo (26/3).
As principais pautas dos movimentos são o fim do foro privilegiado e em defesa da Operação Lava Jato. Apesar das manifestações em algumas cidades serem conjuntas, como é o caso de Salvador, em que ambos os grupos convocaram a população para o ato às 9h, no Farol da Barra, os grupos divergem em algumas questões.
LEIA MAIS: SOB PROTESTO: Câmara aprova projeto que libera terceirização de atividades nas empresas
O MBL convocou seus seguidores para ir às ruas pelo fim do estatuto do desarmamento, fim do imposto sindical, pelas reformas trabalhista e da Previdência e contra à proposta de lista fechada – projeto que prevê que o eleitor passe a votar no partido e não mais diretamente no candidato, transferindo a responsabilidade de escolher os representantes para a cúpula dos partidos. O Vem Pra Rua assumiu pautas contra o aumento do fundo partidário e contra as reformas que visam impunidade para os políticos.
O ato nacional está planejado para ocorrer em mais de 100 cidades por todo o Brasil. Na Bahia, tem manifestações marcadas para acontecer em Salvador, Feira de Santana e Ilhéus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 9h15