Veja se você foi selecionado para 200 mil vagas do programa Educar para Trabalhar

A lista dos pré-selecionados já pode ser conferida no Portal da Educação

Por Da Redação.

Veja se você foi selecionado para 200 mil vagas do programa Educar para Trabalhar divulgação/SEC

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta terça-feira (1/6), o sorteio eletrônico para as 200 mil vagas dos 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) oferecidas por meio do programa Educar para Trabalhar - que prepara os jovens e adultos para a inserção e a reinserção no trabalho -.

A lista dos pré-selecionados já pode ser conferida no Portal da Educação. Na sexta-feira (4/6), será divulgado, também no portal, o resultado final dos classificados. De 5 a 13 junho será realizada a matrícula, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. O início das aulas está previsto para o dia 14 de junho.

Entre os cursos oferecidos estão Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; Operador em Petróleo e Gás; Assistente de Recursos Humanos; Organizador de Eventos; Assistente Administrativo; Desenhista Mecânico; Padeiro, Confeiteiro e Vitrinista.

Entre os requisitos para a seleção, o candidato deveria ser residente e domiciliado na Bahia; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido; ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021 e possuir frequência neste ano letivo; ou ser egresso do Ensino Médio e do curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual, no período de 2016 a 2020.

LEIA MAIS: Doença que causa necrose da face é identificada em paciente do Hospital das Clínicas de SP; caso pode ter relação com Covid-19

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.