VAI TER GORDA: Grupo de mulheres faz protesto contra a discriminação, em praia do Subúrbio
VAI TER GORDA: Grupo de mulheres faz protesto contra a discriminação, em praia do Subúrbio
Em protesto contra a gordofobia, um grupo formado por dezenas de mulheres vai fazer um manifesto, nesta quarta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, na Praia de São Tomé de Paripe, Subúrbio de Salvador.
A partir das 9h, elas se reúnem para um banho de mar coletivo e, em seguida, fazem uma caminhada pela orla, onde vão reforçar, no ‘corpo a corpo’ com frequentadores do local, os objetivos do Movimento Vai Ter Gorda, na luta contra a discriminação e pela autoafirmação de pessoas em situação de obesidade.
Uma das organizadoras do evento, a servidora pública estadual, Adriana Santos, de 33 anos, disse ao Aratu Online que mais de trinta mulheres confirmaram presença na manifestação. “Queremos mostrar para a sociedade que estamos felizes”, disse, mesmo lembrando das necessidades de investimento em acessibilidade na capital baiana.
Adriana pesa 110 kg, tem 1,58 m de altura, mas garante que tem uma boa saúde e, inclusive, deu à luz uma menina há oito meses, sem qualquer problema. No entanto, relatou que sofre muito mais com a falta de estrutura da cidade.
Para viajar de ônibus, a servidora pública conta que é um grande transtorno. “As cadeiras são desconfortáveis e o momento de passar pela catraca é sempre bastante constrangedor”, reclamou, ressaltando que nunca são pensadas soluções alternativas para os gordos.
Outro ponto lembrado por Adriana faz referência às oportunidades do mercado de trabalho. Segundo ela, aí a coisa é bem explícita. “A gente passa no teste, mas depois da entrevista pessoal fica sabendo que a vaga acabou sendo preenchida por outro”, lamentou, acrescentando que atualmente trabalha, graças ao bom desempenho que obteve em concurso.
Esta é a quarta vez que o Movimento Vai ter Gorda realiza um ato em Salvador.
LEIA MAIS: CASO LIEDSON: Familiares de mulher morta em acidente com veículo de ex-jogador protestam no MP
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 14h39