Vacina contra o sarampo tem baixa procura em Salvador e preocupa secretaria da Saúde
Vacina contra o sarampo tem baixa procura em Salvador e preocupa secretaria da Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu um alerta informando que apenas 3% do público alvo da campanha vacinação contra o sarampo foram alcançados em Salvador. A campanha é voltada para jovens e adultos de 20 a 49 anos e ocorrerá até o dia 31 de agosto.
Restam ainda 1,4 milhão de pessoas para serem vacinadas na capital baiana. As doses estão disponíveis, das 8h às 17h, em todas as 143 salas de vacinação nas unidades básicas da rede municipal.
A imunização também é aplicada através do sistema drive-thru, das 8h às 14h, nos seguintes pontos: no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai.
Além disso, doses estão sendo aplicadas durante ações em locais de grande ciação de Salvador como por exemplo estações de transbordo, estações de metrô e supermercados. A denominada Tríplice Viral protege contra os vírus do sarampo, caxumba e rubéola.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003