Geral

URGENTE: Governo adia 'Enem dos Concursos' por causa da situação de calamidade no Rio Grande do Sul

No país, foram cerca de 2,5 milhões de inscritos, o governo informou que haverá uma coletiva de imprensa sobre o assunto às 15h

Por Da Redação

URGENTE: Governo adia 'Enem dos Concursos' por causa da situação de calamidade no Rio Grande do SulCréditos da foto: Reprodução/ Agência Brasil
As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) - conhecido popularmente como "Enem dos Concursos", que seriam aplicadas neste domingo (5/5), foi adiada pelo governo federal em todo país, devido à situação de calamidade por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, onde, ao menos, 37 pessoas já morreram. A informação ainda não foi divulgada oficialmente.
No país, foram cerca de 2,5 milhões de inscritos. O governo informou que haverá uma coletiva de imprensa sobre o assunto às 15h.
Na manhã desta sexta (3/5), o governo estava analisando a possibilidade de adiamento das provas do certame apenas no Rio Grande do Sul, a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas.
Após repercussão, em poucas horas, a decisão sobre o certame mudou, adiando as provas em todo o país. Ainda não foi divulgada a nova data das provas, mas está previsto que seja para o segundo semestre.
A decisão foi tomada em reunião mais cedo entre ministros do governo. Participaram dessa reunião a ministra Esther Dweck, e os ministros Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, e Rui Costa, da Casa Civil.
O estado foi atingido por chuvas fortes, que já resultaram em dezenas de mortes. O governador, Eduardo Leite, pediu o adiamento das provas e afirmou que "o concurso ficou completamente inviabilizado para a população gaúcha". Parlamentares, inclusive aliados ao governo, também pediram o adiamento.
LEIA MAIS: Site da Ufba é invadido por hackers e página principal promove jogo de aposta da Indonésia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
 
 
 
 
 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.