Um mês após protesto de permissionários, Governo da Bahia abre licitação para privatizar Ceasa de Salvador
As propostas serão abertas durante sessão realizada no dia 14 de abril, às 10h, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), localizada na 4ª Avenida número 415, no Centro Administrativo (CAB).
Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (9/3), o edital de licitação para a concessão da Central de Abastecimento, a Ceasa-Salvador. As empresas interessadas em participar do processo licitatório devem entregar até o dia 8 de abril suas propostas de concessão.
O vencedor será responsável por ampliar, modernizar, manter, operar e gerir o equipamento. As propostas serão abertas durante sessão no dia 14 de abril, às 10h, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
A concessão será por um período de 35 anos e prevê que o futuro concessionário ficará responsável por construir quatro novos galpões, uma praça de alimentação, um prédio logístico de funcionários, um novo frigorífico, reforma dos cinco galpões, ampliação da área de carga e descarga, implantação de estacionamentos e área de convivência.
A Ceasa possui um espaço de 941 mil metros quadrados de área total e pouco mais da metade, 493 mil metros quadrados, de área construída.
No dia 7 de fevereiro, trabalhadores e permissionários da Ceasa protestaram na BA-526 (Cia-Aeroporto). Os manifestantes cobravam informações e esclarecimentos sobre o projeto de requalificação da Nova Ceasa.
A principal preocupação é a mudança que essa privatização pode trazer à vida dos trabalhadores e permissionários, como a redução dos descontos de água e energia, cobrança de estacionamento e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana dos boxes.
LEIA MAIS: Polícia Civil prende três em ação nacional contra agressores de mulheres
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.