Um dos traficantes mais perigosos da Bahia, Fal é 'esfaqueado' em cadeia de Salvador
Considerado um dos traficantes mais perigosos da Bahia, Fagner Sousa da Silva, o Fal, de 40 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser golpeado por um objeto perfuro-cortante no Conjunto Penal Masculino de Salvador, nesta quinta-feira (22/4). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde nem o que teria motivado a agressão na cadeia.
Fundador da facção "Tropa do A", que agia na capital baiana e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Fal foi preso pela última vez em novembro de 2020, durante operação policial. Na época, ele fazia parte de uma organização criminosa que movimentava R$ 2 milhões por mês.
Mesmo detido, ele continuava comandando ações criminosas.
HISTÓRICO
A "Tropa do A" movimentava R$ 2 milhões por mês com tráfico de drogas, roubos a bancos e lavagem de dinheiro. Em novembro de 2020, durante a Operação Ícaro, 14 mandados foram cumpridos por equipes do Draco, CPR Central, COE, Rondesp Central, Polinter, 48ª CIPM e GSI da Seap. DPT e MPE deram apoio.
Com a organização criminosa foram apreendidos 300 mil reais em espécie, pouco mais de 300 kg de entorpecentes, uma espingarda e seis veículos, além do sequestro de um apartamento no bairro de Imbuí, em Salvador, e dos bloqueios de 32 contas bancárias.
LEIA MAIS: Parceiro de "Fal", integrante da "Tropa do A" que enviava drogas de São Paulo desembarca em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.