Turistas vêm a Salvador para saudar a ‘Rainha do Mar’
Turistas do Brasil e do exterior foram saudar a Rainha do Mar
Por , Laís Machado.e Edimário Duplat.
Entre as festas e os cortejos, baianos e turistas unem a fé, e a curiosidade, para saudar a Rainha do Mar. Neste domingo (2), a casa de Yemanjá, no bairro do Rio Vermelho, contou com a presença dos devotos, que vem acompanhar o presente oficial destinado à orixá.
E tem quem viaje de longe, as turistas Maria Fernanda e Paloma saíram de São Paulo, e escolheram Salvador para saudar Odoyá: “Estamos na cidade há alguns dias, mas viemos para a festa de Yemanjá, agradecer”, contou Paloma.
Turistas e Baianos marcam o presença na Festa de Iemanjá
A alvorada teve início às 5h da manhã, quando o presente, preparado pelo terreiro Terreiro Olufanjá – Ilê Axé Iyá Olufandê, chegou à Casa do Peso.
“Agradecer, vim fazer pedido pela minha vó, e viver esse momento, voltamos essa semana, mas gostaria de ficar mais”, completou Maria Fernanda.
Neste domingo (2), a partir das 8h, o Aratu On entra ao vivo no YouTube com a cobertura completa da Festa de Yemanjá, que acontece no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Assista aqui
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).