Trio é preso após entrar na penitenciária de Salvador com facas e celulares

Trio é preso após entrar na penitenciária de Salvador com facas e celulares

Por Da Redação.

Trio é preso após entrar na penitenciária de Salvador com facas e celularesdivulgação/Sinspeb

Três pessoas foram presas tentando entrar com facas e celulares no Presídio Salvador, localizado dentro da Penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), o flagrante foi realizado por agentes na manhã de sábado (10/3).

Os agentes penitenciários informaram que Luanderson Gonçalves Rodrigues, Rodrigo de Oliveira Silva e Acácia Lima de Jesus chegaram a conseguir passar pela portaria principal, mas foram impedidos em seguida. O trio só não conseguiu arremessar as armas e celulares porque foram abordados pelos funcionários da cadeia.

Luanderson, Rodrigo e Acácia foram presos em flagrante.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) denuncia que Acácia não possuía documento de identificação no momento da prisão. De acordo com eles, isso escancara a fragilidade da segurança na portaria do complexo, vigiado por uma empresa privada de segurança.

LEIA MAIS: Superior vê irregularidades na Justiça esportiva da Bahia; ?Estamos tranquilos?, diz presidente

Por meio de nota, a SEAP apresentou outra versão, pontuando que a portaria é controlada 24h por uma equipe de agentes e servidores, que contam com detectores de metal para evitar a entrada de materiais ilícitos. A secretaria contou ainda que o perímetro do complexo não está fechado, mas informou que há um projeto já em andamento.

Luanderson, Rodrigo e Acácia foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada na Avenida ACM, junto com o material apreendido.

*Publicada originalmente às 13h58 (11/3)

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.