Trinta e cinco operários de construção passam mal depois de café em Itabuna
Trinta e cinco operários de construção passam mal depois de café em Itabuna
Trinta e cinco operários da construção civil foram atendidos na emergência do Hospital de Base de Itabuna, a 441 km de Salvador, sob a suspeita de intoxicação. De acordo com a prefeitura, o problema de saúde aconteceu depois dos funcionários consumirem um achocolatado servido no café da manhã no canteiro de obras de uma das construtoras de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.
Ainda de acordo com a prefeitura, a Diretoria da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Itabuna notificou a Vigilância Sanitária da 7ª Diretoria Regional de Saúde do Estado (Dires) e a Vigilância Sanitária de Ilhéus para que apure o segundo caso de intoxicação alimentar envolvendo a empresa terceirizada de alimentação Stering Cozinha Industrial Ltda.
Após ser acionada pela direção do Hospital de Base, a Vigilância Sanitária de Itabuna suspendeu o fornecimento de alimentação pela empresa no canteiro de obras, mandou fiscais sanitários recolher amostras do produto suspeito e fez as notificações.
Outro caso
Há um mês outros 54 operários da construção civil de um canteiro de obras, na rodovia Ilhéus-Itabuna, também foram atendidos no hospital depois de consumir alimentos produzidos pela Stering Cozinha Industrial no café da manhã. Depois de algumas horas em observação, o Hospital de Base deu alta para os operários atendidos após hidratação oral e medicação.