Geral

Tribunal de Contas da Bahia faz confirmação de ilegalidades na licitação e contrato do VLT em Salvador

Foi declarada ilegal a Concessão Patrocinada sob a modalidade de Parceria Público Privada (PPP), resultante do mesmo processo licitatório

Por Da Redação

Tribunal de Contas da Bahia faz confirmação de ilegalidades na licitação e contrato do VLT em SalvadorCréditos da foto: Divulgação/Skyrail
Foi declarado como ilegal nesta quinta-feira (16/5), a licitação do edital e do contrato do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do subúrbio ferroviário de Salvador. O anúncio foi feito durante a sessão plenária do órgão nesta quinta.
Além disso, o contrato de concessão patrocinada sob a modalidade de Parceria Público Privada (PPP), resultante do mesmo processo licitatório, também foi declarado ilegal pelo TCE-BA.
A licitação faz referência ao Edital Sedur 01/2017, que tem como a PPP, na modalidade na modalidade de Concessão Patrocinada para implantação das obras civis e sistemas, fornecimento do material rodante, operação e manutenção do modal.
Em março, o Tribunal de Justiça da Bahia já havia suspendido a liminar que impedia o andamento da licitação do VLT de Salvador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.