TRE volta atrás e permite eventos políticos; carreatas não devem ultrapassar o número de 60 carros
TRE volta atrás e permite eventos políticos; carreatas não devem ultrapassar o número de 60 carros
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia revogou a decisão que proibia a realização de eventos políticos a partir desta quarta-feira (11/11). Em nota, o órgão disse ter revisto os termos da resolução administrativa nº 38, que havia sido publicada na terça (10/11), permitindo, com isso, a liberação de algumas atividades.
As carretas, agora, voltam a poder ocorrer até o próximo sábado (14/11), um dia antes da eleição. A restrição, porém, é no número de participantes: a comitiva deve ter, no máximo, 60 carros. O TRE alerta que os protocolos sanitários, como uso de máscara e obrigatoriedade do distanciamento social, devem ser obedecidos.
A distribuição de materiais gráficos, conhecidos como "santinhos", dos candidatos à prefeitura e à Câmara de Vereadores está liberada. A entrega poderá ser feita tanto nos comitês de campanha, como diretamente nas residências de eleitores.
O "disque-aglomeração", ferramenta criada pelo órgão para que o cidadão possa denunciar eventos políticos que não respeitem às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a pandemia, continuará funcionando.
LEIA MAIS: Carro usado por prefeito de município baiano é atacado por tiros; "não querem o bem da nossa cidade"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.