Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm bom movimento
Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm bom movimento
Os passageiros com destino à Ilha de Itaparica ou vice-versa estão encontrando embarcações saindo de meia em meia hora na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. O fluxo maior de embarque acontece no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com usuários se deslocando para as praias de Vera Cruz, que ficam bem em frente à capital. Mas no sentido inverso, também é bom o fluxo de embarque em Vera Cruz, com usuários se deslocando para as compras nos shoppings da capital, neste último domingo antes do Natal. A travessia Salvador-Mar Grande está com oito embarcações em tráfego e seis em reserva técnica e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são excelentes neste domingo. O último horário do dia saindo de Salvador para Mar Grande será às 20h e no sentido inverso, às 18h30.
Para o Morro de São Paulo, a previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que todos os catamarãs do dia zarpem com lotação completa do Terminal Náutico. Com a chegada do Verão, que oficialmente começa às 21h deste domingo, e o aumento do número de turistas em Salvador, a travessia é bastante requisitada, já que o Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados por aqueles que visitam a Bahia. Os horários de saída são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro as saídas são às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. A passagem custa R$ 75. Também registra intenso movimento de embarque neste domingo o passeio de escunas de turismo pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começam a sair às 9h e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa é R$ 40.
Ferry Boat
A Internacional Travessias Salvador informa que até o momento é tranquilo o fluxo de usuários nos dois terminais neste domingo. A empresa opera dentro da programação especial montada para o período de Natal e Réveillon, que segue até o dia 6 de janeiro.
Estão em operação as embarcações Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Juracy Magalhães Júnior e Pinheiro. E também o ferry Zumbi dos Palmares em operação assistida. Rio Paraguaçu, Anna Nery e Dorival Caymmi encontram-se em standy by. As saídas ocorrem em função da demanda, entrando em sistema de bate-volta sempre que houver movimento que justifique.