Travessia Salvado-Mar Grande segue parada e viagem para o Morro de São Paulo é feita com conexão
Travessia Salvado-Mar Grande segue parada e viagem para o Morro de São Paulo é feita com conexão
A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande vai continuar suspensa neste sábado (16), já que as condições de navegação na Baía de Todos os Santos continuam impróprias para uma navegação segura. A exemplo de ontem, o mar segue muito agitado devido aos fortes ventos e ao mau tempo em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica. Também não saem hoje as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da baía. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que não existe nenhuma previsão de o serviço da travessia ser retomado hoje.
Se dentro da Baía de Todos os Santos, com águas protegidas, as condições de navegação são impróprias, mais difícil ainda é navegar em mar aberto, como é o caso do percurso da travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo, que tem cerca de 60 Km. Por isso, as viagens para o Morro vão continuar sendo feitas hoje com conexão na cidade de Itaparica. Os catamarãs saem de Salvador (Terminal Náutico), atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem uma pequena travessia para o Morro.
Em condições normais, com percurso direto, a viagem entre a capital e o Morro de São Paulo dura 2h e 20m. Mas com conexão o tempo fica em 3h e 20m. As saídas de Salvador para o Morro acontecem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.