TRAGÉDIA NA FONTE NOVA: Após 10 anos, sobrevivente vai à arena e acompanha jogo do Bahia; Veja vídeo
TRAGÉDIA NA FONTE NOVA: Após 10 anos, sobrevivente vai à arena e acompanha jogo do Bahia; Veja vídeo
Neste sábado (25/11) está completando dez anos que uma tragédia tirou o brilho de uma conquista do Esporte Clube Bahia no Estádio Octávio Mangabeira – a antiga Fonte Nova. Na tarde daquele domingo sete pessoas morreram, após o desabamento de parte do piso de um dos degraus da arquibancada, localizado no anel superior do estádio.
Em campo, Bahia e Vila Nova-GO, na terceira divisão do Campeonato Brasileiro travavam um duelo. O empate sem gols entre as duas equipes garantia a baianos e goianos o acesso à Série B, até que aos 35 minutos do segundo tempo aconteceu o inesperado.
Entre as vítimas que caíram de uma altura de 15 metros, um adolescente de 17 anos sobreviveu àquele momento de pânico e dor. Por conta das sequelas, Jader Landerson teve que fazer sessões diárias de fisioterapia. De segunda à sexta-feira, uma hora e meia de exercícios. ?Foram dois anos, depois suspenderam e não fiz mais?, alega Jader, que acionou judicialmente o Estado por não ter recebido nenhum tipo pensão por conta do acidente.
LEIA MAIS: ÚLTIMO LANCE: ?Sinto mais nada pelo clube?, diz sobrevivente de tragédia na Fonte dez anos depois
Chocado com tudo que aconteceu, Jader havia prometido para si próprio que jamais retornaria à Fonte Nova, mas o velho torcedor do Bahia, aceitou o convite da TV Aratu e encarou um desafio: foi ver de perto, no último dia 12 de novembro, o seu clube do coração enfrentar o Atlético-MG, dessa vez, na nova arena.
Acompanhe neste vídeo como foi o reencontro.
LEIA MAIS: ÚLTIMO LANCE: Famílias são indenizadas, mas se calam diante da tragédia na Fonte Nova
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 09h26