Trabalhadores da construção pesada encerram paralisação e retomam as atividades hoje

Trabalhadores da construção pesada encerram paralisação e retomam as atividades hoje

Por Da Redação.

Trabalhadores da construção pesada encerram paralisação e retomam as atividades hojeClaudia Costa

Após assembleia realizada na manhã desta quinta feira (23), na praça do Fórum Ruy Barbosa, os trabalhadores da construção pesada retomaram as obras que estavam paralisadas após campanha salarial da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem do Estado da Bahia (Sintepav), informou que a proposta de reajuste de 7,68% foi aceita pelos operários, já a partir de 1º de março, data base da categoria, cujo retroativo será pago preferencialmente na folha de pagamento do mês de maio.

A cesta básica será reajustada em R$ 20,00 sobre o valor atualmente praticado por cada empresa. Quanto à compensação dos dias parados ? o principal impasse nas negociações ? ficou decido que ela ocorrerá de segunda à sexta-feira, com o acréscimo de uma hora a mais sobre a jornada. Em relação à compensação dos dias parados, será compensado em um dia de trabalho no sábado. A paralisação durou sete dias.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.