Técnica do time feminino do Rio Branco se demite após contratação do goleiro Bruno; "revoltada"
Técnica do time feminino do Rio Branco se demite após contratação do goleiro Bruno; "revoltada"
A técnica do time feminino do Rio Branco-AC, Rose Costa, pediu demissão após o clube decidir contratar o goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte da ex-companheira, Eliza Samudio.
Em entrevista ao UOL, Rose revelou que soube da notícia por meio da imprensa, e que apesar do apelho dos torcedores e de funcionários do clube, não houve como negociar com o presidente. "Me sinto muito triste, revoltada, e, por mais que eu ame o Rio Branco, não tenho mais vontade de continuar", disse a técnica. Ela atuava no time feminino desde outubro do ano passado.
LEIA MAIS: Goleiro Bruno é contratado como reforço do Rio Branco, do Acre
Rose contou na entrevista que, no mesmo dia em que o vídeo anunciando a contratação do goleiro foi publicado no Instagram, ela pediu desligamento. "Sou profissional de Educação Física há mais de 30 anos, sei que o esporte de rendimento —principalmente o futebol— tem uma conotação importante de formação cidadã. O atleta não é um mero profissional, ele é um exemplo para a sociedade, para os jovens. E como um homem que cometeu um crime bárbaro como esse pode ser exemplo para alguém?", disse ela.
Em sua justificativa, Rose explicou que, apesar de acreditar em ressocialização, Bruno poderia aprender outro tipo de trabalho, já que o papel social do futebol não deve estar "atrelado a um crime". "É quase um reconhecimento pelo crime que cometeu", lamentou.
Essa não é a primeira vez que o time é penalizado pela atitude de contratar Bruno Fernandes. Após o anúncio de que ele seria inserido ao clube, a rede de supermercados Arasuper, único patrocinador do Rio Brance-AC, anunciou a suspensão do contato com o time.
LEIA MAIS: Clube perde único patrocinador após anunciar contratação do goleiro Bruno
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003