Susto! Trabalhadores quase caem de prédio após cabo de plataforma romper a 35 metros de altura; assista
Os homens estavam presos na plataforma e foram resgatadas pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira de Freitas, no sul do estado.
Duas pessoas que estavam trabalhando na lateral de um prédio quase sofreram um acidente fatal na manhã detsa terça-feira (25/1). Os trabalhadores estavam presos numa plataforma suspensa a cerca de 35 metros de altura e foram resgatadas pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira de Freitas, no sul do estado.
Como um dos cabo de aço que segurava a plataforma ao prédio se rompeu, deixando-os presos do lado externo do prédio, os bombeiros utilizaram técnicas de resgate vertical. Segundo a assessoria da pasta, eles estabeleceram uma estratégia que consistiu em montar o ponto de ancoragem acima do prédio, permitindo que realizassem o resgate de forma segura.
Os dois homens estariam realizando trabalhos de manutenção predial na edificação. Após o resgate as vítimas foram deixadas sob os cuidados de Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não correm risco de morrer.
Susto! Trabalhadores quase caem de prédio após cabo de plataforma romper a 35 metros de altura. Assista: https://t.co/vs3u7G4tO8 pic.twitter.com/ncULM7udb3
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 25, 2022
LEIA MAIS: Site do Banco Central cai após grande número de acessos à sistema que consulta dinheiro 'esquecido'
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.