Suspeito de matar criança de 2 anos é linchado pela população
Antônio Lopes foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos
Por Da Redação.
Um homem identificado como Antônio Lopes Severo, de 42 anos, foi morto após ser linchado pela população na última terça-feira (18), em Tabira, no Sertão de Pernambuco. Ele e a companheira, Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, eram suspeitos de assassinar Arthur Ramos Nascimento, uma criança de 2 anos.
O casal foi preso na zona rural de Carnaíba, em Pernambuco, e estava sendo levado à delegacia de Tabira em uma viatura policial quando Antônio, conhecido como Frajola, foi arrancado do veículo e espancado por populares. Giselda conseguiu escapar das agressões.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o tumulto e a revolta das pessoas no local. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), Antônio Lopes foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta quarta-feira (19) para identificar os responsáveis pelo linchamento e também investigará a conduta dos agentes que realizavam a escolta.

O casal foi preso na zona rural de Carnaíba, em Pernambuco. | Foto: Redes Sociais
Entenda o caso
O casal é suspeito de assassinar Arthur Ramos Nascimento no último domingo (16), em Tabira. A mãe da criança estava em outro estado e havia deixado o menino sob os cuidados dos suspeitos. Segundo as investigações, o casal teria agredido o garoto e fugido do local. Uma vizinha encontrou a criança com diversas lesões pelo corpo e acionou a polícia. Arthur foi levado ao hospital, mas chegou sem vida.
A delegada Joedna Soares, responsável pelo caso, informou que o casal já tinha passagem pela polícia por crimes de homicídio e tráfico de drogas. O crime foi registrado como homicídio por violência doméstica/familiar. O corpo de Arthur foi sepultado no cemitério de Tabira na manhã de terça-feira (18), horas antes do linchamento de Antônio Lopes.
O prefeito de Tabira, Flávio Marques, lamentou a morte do garoto nas redes sociais: "Como pai, minha dor é imensa, e minha solidariedade vai à sua família".

O casal é acusado de assassinar Arthur Ramos Nascimento no último domingo (16), em Tabira. | Foto: Arquivo Pessoal
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).