Suspeito de matar idoso na Bahia é preso no Espírito Santo
O suspeito foi localizado na cidade de Linhares, por policiais civis da 8ª Coorpin
Fonte: Da Redação
O suspeito do homicídio de Abelardo Marques de Oliveira, de 70 anos, ocorrido na última quinta-feira (30), em Teixeira de Freitas, foi preso neste domingo (2) na cidade de Linhares, no Espírito Santo, sudeste do país.
O corpo do idoso foi localizado na sexta-feira (31), em sua residência no bairro Ulisses Guimarães, com perfurações provocadas por arma branca. Logo após o crime, equipes policiais seguiram as marcas de sangue e chegaram à casa do suspeito, que era vizinho da vítima. No imóvel foram encontrados outros vestígios de sangue.
No curso das investigações, foram colhidas oitivas e outros elementos que indicavam a autoria do assassinato, motivado por constantes desentendimentos entre os envolvidos.
Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito confessou o homicídio e alegou que vinha sofrendo constantes provocações verbais e ameaças de morte. O homem também indicou o local onde descartou a faca e o facão utilizados no crime.
“Ele premeditou tudo. Disse que amolou cuidadosamente as armas brancas e esperou Abelardo dormir, momento em que foi até a residência do idoso e o atacou”, destacou o coordenador regional de Teixeira de Freitas, delegado Moisés Damasceno, acrescentando que a vítima respondia processo por crime sexual e usava tornozeleira eletrônica.
A prisão foi realizada por equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Extremo Sul) e do Pronto Emprego da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo.
O suspeito foi recambiado para Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Crime aconteceu no município de Teixeira de Freitas. Foto: Reprodução | Portal Núcleo de Turismo
LEIA MAIS: Membro de organizada estuprado com barra de ferro segue internado
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).