Membro de organizada estuprado com barra de ferro segue internado
Segundo as autoridades de Recife, quatro membros de organizada seguem internados; torcedor estuprado tem quadro estável
Fonte: Edimário Duplat
O membro da organizada do Sport Recife, que foi estuprado no confronto contra torcedores do Santa Cruz no último sábado (1), segue internado no Hospital da Restauração (HR) de Recife. O quadro é considerado estável. Além dele, mais três outros envolvidos também continuam em tratamento.
Um dos fatos mais chocantes da guerra entre torcidas organizadas em Recife foi o estupro de um torcedor rubro-negro, que teve uma barra de ferro enfiada em seu ânus ao ser cercado por membros da torcida rival.
Na manhã deste domingo (2), a assessoria do HR atualizou o número de vítimas internadas. Conforme um comunicado oficial da SDS (Secretaria de Defesa Social) divulgado na noite do sábado (1º), havia três pacientes hospitalizados.
Briga chocou habitantes de Recife. Foto: Reprodução/Redes Sociais
No total, 12 indivíduos foram recebidos na Emergência Geral do Hospital da Restauração no último sábado devido às cenas de violência nas proximidades do Arruda. Várias fotos e vídeos das agressões foram divulgados nas redes sociais. Até agora, 20 pessoas foram detidas.
Conforme informado pela secretaria, antes da partida, aproximadamente 650 indivíduos foram levados ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), onde passaram por revista e foram acompanhados até o estádio do Arruda. Dentre eles, "14 foram detidos devido a confrontos entre torcedores, ocorridos nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena", destaca a SDS em comunicado. Outros três indivíduos foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco na Delegacia de Paulista, localizada na Região Metropolitana do Recife, sendo autuados em flagrante por tentarem invadir um terminal de ônibus.
O ocorrido causou revolta nas redes sociais, com os habitantes da capital pernambucana relatando o fato e pedindo que medidas sejam tomadas pelas autoridades.
Cenas De Selvageria em Recife. Foto: Reprodução/Redes Sociais
"Nunca vi cenas como essas. O que observamos atualmente são grupos violentos, não torcidas, se comportando como organizações criminosas", declarou uma usuária da plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. "A polícia de Pernambuco falhou em garantir a segurança, com um planejamento inadequado, mesmo ciente do risco de violência. Esse clássico entre Sport e Santa deve ser cancelado”, afirmou outro.
“Hoje a escalada da violência atingiu outro nível, o que se viu em Recife foi espancamento e estupro a céu aberto, uma selvageria entre torcidas nunca visto antes”, diz trecho de outro post.
A violência tomou conta de diversos bairros de Recife, com estabelecimentos saqueados e muitas agressões nas ruas da cidade. O fato fez com que muitas pessoas cancelassem seus compromissos e pedissem para que seus familiares ficassem em casa.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).