Suspeita de matar namorado é sequestrada pelo Tribunal do Crime
Namorado da mulher era 'soldado' do Bonde do Maluco (BDM)
Por Da Redação.
Jéssica Almeida Barbosa, de 27 anos, suspeita de matar o namorado, Leonardo Santos Brito, de 25, no último domingo (16), foi sequestrada pelo Tribunal do Crime do Bonde do Maluco (BDM), no bairro do Calabetão, em Salvador. Ela foi libertada na tarde desta segunda-feira (17), após uma operação da Polícia Militar.
Leonardo, que era soldado do BDM, foi morto no domingo, e o sequestro de Jéssica teria sido uma retaliação pelo ocorrido. Imagens da jovem com as mãos amarradas e sinais de espancamento foram enviadas à família e obtidas pela reportagem do Alô Juca.
Com a ajuda da Polícia Militar, foi possível identificar o local onde Jéssica estaria sendo mantida refém. Após a repercussão do caso, os criminosos a libertaram em uma estação de metrô.
A repórter Dani Mazzei conversou com Jéssica, que detalhou como ocorreu a morte do companheiro, pela qual ela é apontada como principal suspeita pela Polícia Civil. Segundo ela, o episódio aconteceu durante uma briga, quando desferiu um golpe de faca em legítima defesa. "Não imaginava que ele iria morrer. Não tive a intenção de matá-lo", afirmou.
Jéssica contou estar com Leonardo em um paredão quando começou uma discussão entre os dois, que estavam sob efeito de bebida alcoólica. A briga teria sido motivada por ciúmes, após uma mulher dar em cima de Leonardo. Após a morte do namorado, Jéssica foi levada pelo Tribunal do Crime e mantida em cativeiro.
Questionada sobre quem a teria agredido, Jéssica respondeu somente que foi a "população". A Polícia Civil informou que ela deve responder por homicídio em razão da morte de Leonardo.
Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo sequestro.
Leia mais: Helicóptero da PM transporta fígado para transplante em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).