Familiares protestam por corpo de homem executado após matar Ian Lucas
Rafael Gonçalves foi reconhecido por familiares após a circulação de um vídeo, em que criminosos aparecem "jogando bola" com sua cabeça
Fonte: Da Redação
Familiares e amigos de Rafael Gonçalves tomaram as ruas do bairro do Trobogy, na manhã desta segunda-feira (3), pedindo pelo corpo do jovem, que teria sido executado por criminosos. A suspeita é de que ele tenha sido morto em retaliação por seu suposto envolvimento no assassinato de Ian Lucas Barbosa de Jesus, de 20 anos, executado pelo "Tribunal do Crime" da facção Bonde do Maluco (BDM).
Família protesta pelo corpo de jovem executado por criminosos. Foto: TV Aratu
Em reportagem do Alô Juca, a família relatou ter recebido informações de traficantes indicando que o corpo de Rafael estaria na localidade do Buracão, no bairro de Tancredo Neves. No entanto, essa informação não foi confirmada pelas autoridades.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas provocadas pelos manifestantes em uma via do bairro de Trobogy, enquanto a Polícia Militar atuou para evitar novos conflitos.
Morte do jovem
No último dia 28, a mãe e a esposa de Rafael falaram com a TV Aratu. Elas pediram que os criminosos revelassem o paradeiro do corpo, permitindo que a família realizasse um velório. A certeza da morte veio após a circulação de imagens nas redes sociais mostrando integrantes de uma facção "jogando bola" com uma cabeça humana, possivelmente a de Rafael.
O jovem foi capturado por membros da facção rival, Comando Vermelho (CV), quando saía da casa da mãe, no Trobogy. Na ocasião, ele havia solicitado um carro por aplicativo e estava acompanhado de um colega, que foi baleado durante a abordagem. O motorista do veículo também foi atingido, enquanto Rafael foi levado pelos criminosos.
Procurada pelo Aratu On, a Polícia Civil confirmou os relatos apresentados pela família, mas não forneceu mais detalhes sobre o caso.
Rafael estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica devido a crimes relacionados ao tráfico de drogas. Segundo a esposa, os criminosos romperam o dispositivo, e a Polícia Civil informou que a última localização registrada foi no bairro de Narandiba.
Assista:
Entenda o Caso
Rafael Gonçalves teria sido morto por integrantes da facção Comando Vermelho (CV) após suposto envolvimento na morte de Ian Lucas Barbosa de Jesus. Ian foi sequestrado por traficantes durante uma festa paredão no bairro do Trobogy, no final de 2024. Informações preliminares indicam que Ian teria sido assassinado após usar a gíria "cê sabe", associada ao CV, enquanto estava em um território dominado pelo BDM.
Na época, vídeos de Ian sendo torturado circularam nas redes sociais, causando grande repercussão. No entanto, Rafael não aparece nas imagens.
Homem é morto pelo Tribunal do Crime, após envolvimento de jovem de 20 anos. Foto: TV Aratu
Leia Mais: Familiares pedem corpo de homem executado após matar Ian Lucas
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).