Suspeita de coronavírus em bebê de Itabuna é descartada pela Sesab
Suspeita de coronavírus em bebê de Itabuna é descartada pela Sesab
O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (26/2) para revelar que a suspeita de infecção pelo coronavírus na cidade de Itabuna, a 436 km de Salvador, foi descartada.
O teste realizado no bebê de um ano, que havia retornado de uma viagem pela Itália, deu positivo para outros vírus. Excluindo a suspeita de contágio por COVID-19. A criança está internada em isolamento com sintomas respiratórios no Hospital Manoel Novaes, no local.
Até o momento, o Brasil tem um caso confirmado no estado de São Paulo, onde um idoso de 61 anos, regresso ao país no último dia 21 depois de uma viagem à Lombardia, no Norte da Itália, apresentou os sintomas da doença. A infecção foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
O paciente segue em estado de quarentena na casa onde reside, assim como pessoas com quem manteve contato.
O bebê internado em Itabuna com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) testou positivo para OUTROS VÍRUS: Rhinovirus e Coronavírus NL-63 (variante sem importância clínica maior e não relacionada ao COVID-19). Dessa forma está excluído o caso suspeito.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 26, 2020
LEIA MAIS: Bebê é internado em Itabuna com suspeita de coronavírus; criança esteve na Itália
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.