Superior Tribunal de Justiça decide manter afastamento de Witzel do governo do Rio
Superior Tribunal de Justiça decide manter afastamento de Witzel do governo do Rio
Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (2/9), a maioria dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a decisão que afastou Wilson Witzel (PSC) do governo do Rio de Janeiro. O caso foi julgado pela Corte Especial, que entendeu que a investigação feita até o momento demonstra que há indícios suficientes para justificar o afastamento do gestor estadual.
Witzel foi afastado do cargo por 180 dias na última sexta-feira (28/8), após decisão do ministro Benedito Gonçalves, do STJ. A ação fez parte da Operação Tris in Idem, desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contratos públicos do governo do Rio de Janeiro. Depois de ser afastado, Witzel negou o envolvimento nos casos investigados.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu hoje estender em mais cinco dias o prazo para o governador afastado apresentar sua defesa no processo de impeachament. Inicialmente, Witzel teria até esta quinta (3/9) para se defender no Parlamento, mas a Alerj resolveu estender o prazo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.