"Sorria", baiano será filmado em 39 cidades por sistema do governo; veja lista completa de cidades

Nas redes sociais, Rui destacou a importância das ferramentas tecnológicas na prevenção ao crime e disse que a iniciativa está aberta à participação da iniciativa privada na parceria com o estado.

Por Da redação.

"Sorria", baiano será filmado em 39 cidades por sistema do governo; veja lista completa de cidades divulgação/SSP-BA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou nesta terça-feira (27/7) a ordem de serviço para ampliar o serviço de videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas de veículos.

Com isso, mais 39 cidades da Região Metropolitana de Salvador e do interior passarão a ser monitoradas por vídeo neste ano. A ordem de serviço contempla, até 2022, 77 municípios. A tecnologia dos Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas integram o Projeto Vídeo Polícia, lançado em 2018. 

O investimento, avaliado em aproximadamente R$ 665 milhões, inclui a prestação de serviço, por cinco anos. Nas redes sociais, Rui destacou a importância das ferramentas tecnológicas na prevenção ao crime e disse que a iniciativa está aberta à participação da iniciativa privada na parceria com o estado.

A expansão do projeto prevê a instalação de 4.095 câmeras, priorizando a implantação nos municípios com maior quantidade de habitantes, índices criminais, entre outras condições. Diferentemente da primeira contratação, que foi feita com a aquisição das câmeras, a ampliação do sistema adotará a implantação de pontos de imagens, o que permite a atualização dos equipamentos  à medida em que a tecnologia avance.

LEIA MAIS: Imagens do circuito de segurança apontam que nenhum suspeito entrou no prédio de Joice Hasselmann

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.