Sobe para 202 os casos de febre do oropouche na Bahia; Teolândia lidera
As cidades de Teolândia, Gandu, Taperoá, Laje e Mutuípe lideram a lista de municípios com mais registros da febre do oropouche
Subiu para 202 o número de casos registrados da febre do oropouche, na Bahia. De acordo com a Secretária Estadual de Saúde (Sesab), a cidade de Teolândia lidera o número de registros confirmados da doença, com 36.
Outras cidades, como Gandu (29), Taperoá (28), Laje (22) e Mutuípe (20), estão entre as primeiras na lista. Os dados foram divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e fazem referência ao apanhado geral entre janeiro e abril deste ano. A doença é causada pelo mosquito maruim, muruim, ou mosquito-pólvora, não havendo tratamento para ela.
A recomendação dos órgãos de saúde consiste em usar roupas compridas e fazer uso de repelentes, bem como evitar acúmulo de água, que pode ser criatório do mosquito.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!