Sob nova administração, Estação da Lapa começa a passar por reformas
Sob nova administração, Estação da Lapa começa a passar por reformas
A Estação da Lapa, maior terminal de transbordo de Salvador, começa, a partir de hoje (12), a ser administrada pelo consórcio Nova Lapa e inicia um processo de reformas, que deverá revitalizar o local, carente de manutenção e alvo de muitas reclamações dos usuários do equipamento.
Inicialmente, havia a informação de que a Estação seria interditada, durante os trabalhos de melhorias das instalações, mas de acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade, por enquanto as mudanças iniciais nos serviços de segurança, limpeza e iluminação, acontecem sem a interrupção do funcionamento.
O consórcio é formado pelas empresas Socicam, Participa e Axxo, que vão realizar uma obra na Estação da Lapa com um custo estimado em cerca de R$ 14 milhões. Além de novidades como climatização e acessibilidade, está prevista a construção de um shopping center no local, que posteriormente será de responsabilidade da Prefeitura. A Nova Lapa, de acordo com o contrato, administra a Estação durante 35 anos.