SJDH notifica 19 casos de violação de direitos; 14 delas envolvem crianças e adolescentes
Com funcionamento das 9h às 3h, todos os dias de Carnaval, a ação compreende o trabalho de mais de 170 profissionais
Por Da Redação.
Em operação realizada na última quinta-feira (8/2), a Plantão Integrado de Direitos Humanos em Festas Populares, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH-Ba) notificou 19 casos de violações de direitos, entre os quais 14 envolviam crianças e adolescentes.
Foram recebidas no posto de apoio, localizado no Porto da Bahia, doze crianças de famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e precisam trabalhar no carnaval. Dois casos de trabalho infantil, cujas vítimas são adolescentes, estão sendo acompanhados pela Superintendência Regional do Trabalho, que também integra o Plantão Integrado.
Também foi recebida uma denúncia de um caso análogo à escravidão sofrida por duas mulheres lésbicas. O caso foi reportado ao Ministério Público do Trabalho que já adotou os protocolos para notificar o violador/empregador.
Com funcionamento das 9h às 3h, todos os dias de Carnaval, a ação compreende o trabalho de mais de 170 profissionais. Assim como no ano passado, o Plantão expandiu a atuação para outros públicos, como Mulheres, Idosos, Pessoas Negras, LGBTQIAPN+, Pessoas com Deficiência, por entender que a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).